Negócios


Onília sonha futuros com ações concretas. Empreendedora e ativista em diversidade sobre raça e gênero LGBTQ+, ela é fundadora da I.CON - Inovação Contábil, co-fundadora da Ponte: Educação para a Diversidade, também é sócia da Lanceiros, empresa de prototipação de negócios digitais formada por pessoas pretas/periféricas e integra o time do projeto Dinheiro Explícito que traz fortes pontos de vista sobre absolutamente tudo que envolve mulheres, poder, negócios e dinheiro.
Em 2020 lançou o projeto Pretos que Voam com a proposta de disseminar informações e formação ministradas por profissionais pretos para aspirantes pretos que buscam uma oportunidade de carreira como comissários de bordo.

E tem mais! Novos desafios já em andamento para serem lançados em 2021: o projeto Fiona, uma startup de transformação digital para escritórios contábeis, a MIMA: lab de experiência feminina em criptoeconomia e o Boteco Dona Ilaides, um espaço de entretenimento com culinária afetiva, musicalidade e ancestralidade. E em breve também irá lançar a primeira escola de ensino fundamental afrocentrada da região sul!